Acolhida

Imagem_019_Pastoral Acolhida

“ É na minha montanha santa, na montanha de Israel – oráculo do Senhor Javé -, é lá que me prestará culto toda a casa de Israel, todos desta nação. Lá vos farei uma acolhida favorável. Lá receberei vossas oferendas e as primícias dos vossos dons, com tudo o que me apresentardes.” (Ez 20, 40)

Imagem_019_Pastoral AcolhidaAcolher significa receber bem, amparar, prestar auxílio, ir ao encontro do próximo com o objetivo de integra-lo à celebração, à vida em comunidade e a Igreja.

O serviço prestado pela Pastoral da Acolhida é um trabalho de muita dedicação, com o objetivo de fazer com que nossos paroquianos se sintam bem. Assim, a Pastoral da Acolhida ajuda a acomodar as pessoas nas celebrações da Santa Missa, prestam informações e auxiliam os Ministros Extraordinários da Eucaristia durante a distribuição da comunhão.

Uma boa acolhida transmite alegria e sentimento de bem estar, permitindo que a felicidade se irradie em nossas celebrações, além de aumentar o espírito colaborativo e de comunhão fraternal dentro da comunidade.

Participem e sintam o bem estar de saber que “A vida com JESUS é mais feliz!”