Capelinha de Santa Terezinha

112A capelinha de Santa Terezinha é um movimento mariano/tereziano iniciado por ocasião das celebrações do Centenário da passagem de Santa Terezinha para o Céu (30/09/1997), de sua proclamação como Doutora da Igreja (19/10/1997) e da visita de suas Relíquias no Brasil. Inspira-se no conhecido movimento das Capelinhas de Nossa Senhora. Tem como principais características a dimensão missionária do Anúncio de Jesus, a devoção à Mãe Maria e a Santa Terezinha, à extensão vocacional e ao movimento leigo de caráter familiar. Em nosso Santuário, a Capelinha de Santa Terezinha peregrina em mais de 200 (duzentas) famílias semanalmente, e tem por missão evangelizar e favorecer a união e oração em família, bem como a integração das famílias católicas do bairro através da visita da imagem nas residências; promover as vocações missionárias, religiosas e sacerdotais por meio do apoio espiritual e material; incentivar a verdadeira devoção a Maria, conscientizando a todos de que “O Louvor a Maria nos conduz ao encontro e adoração a Jesus”; propagar a devoção a Santa Terezinha, “Padroeira das Missões”, “Doutora da Igreja”, e “Anjo tutelar das Famílias, além do grande propósito de motivar as famílias a participarem ativamente da igreja, em especial da Missa da Família, nas quintas-feiras. No início da Santa Missa há uma procissão onde os zeladores das capelas, depositam as imagens no altar, e ao término da missa ocorre a troca para que outra família fique com a mesma na semana próxima, e, nessa ordem, cada capela visita quatro famílias em um mês.

Missa da Família: Todas as quintas Feiras às 20h