Catequese

“Está é a vida eterna: Que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que tu enviastes, Jesus Cristo.” (Jo 17, 3)

Imagem_020_Pastoral Catequese

A Catequese é um processo permanente de educação na fé, tendo seu início dentro do ambiente familiar e perpetuado pela vida em comunidade, com o ensinamento e a prática da Palavra de Deus.

Depois do Batismo, nosso primeiro sacramento, todo cristão que segue o caminho da fé e procura viver junto a Cristo se prepara para receber seu Corpo (Eucaristia) e depois confirmar seu aceite ao chamado de Deus (Confirmação).

No Santuário Santa Terezinha, esse processo de crescimento espiritual e iniciação Cristã ocorre através da:

• Pré-Catequese (de 6 anos até 8 anos);
  • Catequese Infantil (de 9 anos até 13 anos);
  • Catequese de Adultos (a partir dos 18 anos);
  • Caminho Crismal (crianças que fizeram a 1ª Eucaristia e tem menos de 14 anos);
  • Crisma (de 14 anos até 18 anos).

As três primeiras caracterizam-se pela preparação para a Eucaristia (1ª. Comunhão), ou seja, para receber o Corpo de Cristo. Já os dois últimos representam a confirmação ao chamado de Deus e a aceitação da missão e da vida em comunidade.

Acompanhe nas missas e informativos do Santuário quando serão abertas as próximas inscrições e, tenha certeza de que, “A VIDA COM JESUS É MAIS FELIZ!”