Dízimo

“Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência – diz o Senhor dos exércitos – e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha benção sobre vós além do necessário.” (Ml 3, 10)

Imagem_026_Pastoral do DízimoDízimo é a devolução que fazemos a Deus de tudo que Ele nos dá com carinho e muito amor. Devolver o dízimo a Deus é um dever de todo Cristão, uma demonstração concreta de gratidão diante da generosidade de Nosso Pai para conosco.

A oferta do Dízimo é um sinal de compromisso e de fidelidade junto a Deus, a Igreja e aos pobres. Jesus, em sua infinita bondade, edificou sua igreja no caminho da evangelização, servindo e santificando a Deus. Porém, para que seja possível atender a sua vocação de evangelizar, a igreja precisa de recursos materiais e esses recursos devem provir de nós, seus filhos e filhas.

Com o Dízimo ajudamos a transformar a igreja, para que ela seja cada vez mais unida e fraterna, de modo a poder cumprir a sua missa evangelizadora.

Venha agradecer a Deus pelo dom da sua vida, aprendendo a compartilhar com nossos irmãos e irmãs, desse modo, vivendo a plenitude da certeza de que “A vida com JESUS é mais feliz!”