Familiar

“Você tem filhos? Eduque-os, e desde cedo ensine a eles a obediência.” (Eclo 7, 23)

Imagem_030_Pastoral FamiliarA estrutura familiar é a base e alicerce de toda sociedade temente a Deus, assim, a vocação do matrimônio deve ser constantemente fortalecida e edificada na fé. Tamanha é a importância do matrimônio que constitui um dos Sacramentos da Igreja Católica.

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que: 1602. A Sagrada Escritura começa pela criação do homem e da mulher, à imagem e semelhança de Deus, e termina com a visão das “núpcias do Cordeiro” (Ap 19, 9). Do princípio ao fim, a Escritura fala do matrimónio e do seu “mistério”, da sua instituição e do sentido que Deus lhe deu, da sua origem e da sua finalidade, das suas diversas realizações ao longo da história da salvação, das suas dificuldades nascidas do pecado e da sua renovação “no Senhor” (1 Cor 7, 39), na Nova Aliança de Cristo e da Igreja.”

Venha fortalecer e renovar o Sacramento do Matrimônio participando dos Encontros de Casais, organizados periodicamente pela Pastoral Familiar.

Informações sobre o próximo Encontro de Casais poderão ser obtidas junto a Secretaria do Santuário Santa Terezinha.

Casais venham viver essa experiência renovadora e fortalecerem vossa união matrimonial na certeza  de que “A vida com JESUS é mais feliz!”