Liturgia

“… assim acontece com a minha palavra, que sai de minha boca. Ela não volta para mim sem efeito, sem ter realizado o que eu quero, e sem ter cumprido com sucesso a missão para a qual eu a enviei.” (Is 55, 11)

Imagem_022_Pastoral da Liturgia

Para que a Palavra de Deus possa ser melhor entendida e proclamada, a Pastoral da Liturgia realiza um trabalho de preparação e formação dos nossos proclamadores.

Os proclamadores da Palavra são escalados mensalmente para as leituras e comentários nas celebrações litúrgicas. Atualmente temos cerca de 100 paroquianos, entre crianças, jovens, adultos e idosos, que servem diariamente nas Santas Missas da matriz e das comunidades, emprestando suas vozes para que a Palavra de Deus seja ouvida e refletida por todos.

Para 2018, observando o ano do laicato e uma das 5 urgências previstas pela Diocese de Campo Limpo, qual seja “Renovar a consciência e fortalecer a identidade missionária de cada sujeito eclesial”, iniciamos o estudo do Catecismo da Igreja Católica (CIC), aprofundando ainda mais nosso entendimento e compreensão da doutrina da Igreja Católica. Desse modo, com pequenos grupos estruturados, serão realizadas apresentações entre os próprios proclamadores, expondo uma visão geral do CIC, desde sua origem, passando pela Profissão de Fé (Credo), a Celebração dos Mistérios (Sacramentos), a Vida em Cristo (Mandamentos) e a Oração Cristã (Pai Nosso).

Pensar e construir um novo paradigma pastoral! Essa é a exigência de nosso tempo!!!

Acolher a todos, construindo um ambiente harmônico, fértil e promissor, dando protagonismo ao leigo, principalmente neste ano, em que são convidados a ser “sal da terra e luz do mundo”!

Para participar desse grande SERVIR, basta ter disponibilidade e boa vontade para aprender, participando dos encontros formativos todo primeiro sábado do mês. Se informe sobre os trabalhos da Pastoral da Liturgia no Santuário Santa Terezinha e descubra que “A vida com JESUS é mais feliz!”