Música

“Cantai ao Senhor, terra inteira, anunciai cada dia a salvação que ele nos trouxe.” (I Cr 16, 23)

Imagem_023_Pastoral da MúsicaO Catecismo da Igreja Católica nos ensina que: “(1156) A tradição musical da Igreja universal constitui um tesouro de valor inestimável que se destaca entre as demais expressões de arte… (1157) O canto e a música desempenham sua função de sinais de maneira tanto mais significativa por “estarem intimamente ligados à ação litúrgica”, segundo três critérios principais: a beleza expressiva da oração, a participação unânime da assembleia nos momentos previstos e o caráter solene da celebração. Participam assim da finalidade das palavras e das ações litúrgicas: a glória de Deus e a santificação dos fieis.

Com músicas que refletem os anseios e desejos da nossa comunidade, com letras que proporcionam a meditação e reflexão, a Pastoral da Música compõem o rito litúrgico de forma harmoniosa e participativa.

Se informe sobre os trabalhos da Pastoral da Música no Santuário Santa Terezinha e descubra que o louvor a Deus fará você ter a certeza de que  “A vida com JESUS é mais feliz!”