Painel Central

  1. painelcentralAo alto, o Cordeiro Pascal, Cristo na Eucaristia, é a luz e o alimento dos cristãos nesta vida.

 

  1. O Centro é Cristo, morto e ressuscitado, Nosso Senhor e Rei, em seu trono, a cruz. Corresponde à espiritualidade Carmelita e Teresiana: Cristo é o centro, aquele que nos dá a verdadeira felicidade. Destaca-se em seu peito o seu coração transpassado, fonte de seu amor, origem da Igreja.

 

  1. Terezinha de Lisieux prometeu-nos uma “Chuva de Rosas” –  Graças, a quem pedir a sua intercessão.

 

  1. Assim, do alto, dois anjos derramam rosas, “graças” sobre nós.

 

  1. Terezinha, ao lado da Cruz, é conduzida pelo Menino Jesus à “Pequena Via”, à cruz: obediente, ser “nada” para que o Cristo seja tudo, para que Ele mesmo nos conduza ao bem nessa vida “incerta”.

 

  1. Terezinha tem na mão esquerda uma rosa e o Evangelho, isto é, o Evangelho contém o segredo de nossa felicidade, da verdadeira vida. O Evangelho em sua mão quer indicar-nos também, que ela é a grande padroeira dos missionários, anunciadores da Boa Nova.

 

  1. Ainda na cruz, aos pés do Cristo, temos um grande jarro e as palavras, em francês: J’Ai Soif (Eu tenho sede). Terezinha compreendeu que o Cristo tem “sede de almas”. A presença do jarro é para que depositemos nossas almas aos pés do Cristo, e assim, o saciemos. Na certeza, Ele nos retribui com suas Graças e Seu amor.

 

  1. O brasão do Carmelo indica o lugar de santificação de sua vida num convento carmelita.

 

  1. Do outro lado da cruz, os pais de Santa Terezinha, São Luiz e Santa Zélia Martin, indicam-nos a família cristã como fonte da verdadeira vocação religiosa.

 

  1. Em cima a Virgem do Sorriso, a presença da Mãe de Deus, Nossa Senhora das Graças, como a grande protetora e benfeitora desse lar.

 

Santuário Santa Terezinha

A vida com JESUS é mais feliz!