Santa Terezinha

Imagem_013_Santa TerezinhaTerezinha nasceu em Alençon (França) em 1873 e morreu no ano de 1897.

Santa Terezinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração – e o de todos nós – foi feito para amar.

Nascida de família modesta e temente a Deus, seus pais (Luiz e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula Tereza: quatro morreram com pouca idade, restando em vida às quatro irmãs da santa (Maria, Paulina, Leônia e Celina).

Terezinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus. Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, ofereciam a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja.

Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o Pai, livre, igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus e, tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou um lindo e possível caminho de santidade: infância espiritual.Imagem_014_Santa Terezinha

O mais profundo desejo do coração de Terezinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos
séculos”. Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia “História de uma alma” e, como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam a Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.

Morreu de tuberculose, com apenas 24 anos, no dia 30 de outubro de 1897 dizendo suas últimas palavras: “Oh! amo-O. Deus meu, amo-Vos!” Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero.

A beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Tereza do Menino Jesus e da Sagrada Face Doutora da Igreja.